Anúncios

Sul

O sol aparece com nuvens na maior parte do Sul do Brasil nesta segunda-feira, entretanto o tempo não vai estar firme em toda a região. No Rio Grande do Sul, a maior parte do Estado terá um dia de tempo firme. No Sul gaúcho, a circulação de umidade de um ciclone na costa uruguaia traz chuva para alguns pontos. Instabilidade isolada ocorre ainda na Metade Leste gaúcha com pancadas trazidas por nuvens Cumulus da circulação ciclônica.

Em Santa Catarina, sol e nuvens com chance de precipitação localizada em poucos pontos. Já no Paraná, embora o sol apareça com nuvens na maioria das regiões no decorrer do dia, pancadas de chuva ocorrem em diferentes pontos, especialmente no Norte e no Leste. Pode até ocorrer chuva forte isolada no Norte paranaense na segunda metade do dia.


A temperatura vai estar agradável na maior parte da região. Porto Alegre deve variar de 21ºC a 28ºC. Curitiba, que terá chuva da tarde para a noite, terá entre 18ºC e 26ºC. No Oeste do Sul do Brasil, as máximas se aproximam dos 30ºC.


Sudeste

O sol aparece com nuvens na maior parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Em São Paulo e no Triângulo Mineiro, maior presença de nuvens com chuva em alguns pontos já de manhã. Da tarde para a noite, a instabilidade aumenta.

Vários pontos do estado de São Paulo devem ter chuva na segunda metade do dia com alerta de precipitações isoladamente fortes com risco de temporais de vento e granizo, inclusive na Grande São Paulo. Cenário idêntico no Triângulo Mineiro. Ocorrem pancadas de chuva localizadas ainda em Minas e no estado capixaba.

A cidade de São Paulo pode ter máxima de 32ºC ou 33ºC antes da chuva da tarde para a noite que pode ser localmente forte e vir com temporal. Belo Horizonte também terá um dia quente com máximas entre 31ºC e 33ºC na maioria dos bairros. Forte calor na cidade do Rio de Janeiro com 34ºC a 35ºC em dia de sol que pode terminar com chuva.

Centro-Oeste

Pancadas de chuva atingem a maior parte do Centro-Oeste nesta segunda-feira. Embora o sol apareça em diversos pontos com nuvens, haverá muita nebulosidade em pontos do Mato Grosso do Sul e de Goiás. Chuva mais ampla e localmente forte é esperada nestes dois estados. Em Mato Grosso, a chuva será mais irregular e localizada. Temperatura não sobe muito em Campo Grande e fica abaixo de 26ºC ou 27ºC. Brasília se aproxima dos 30ºC.

Nordeste

Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Alagoas terão uma segunda-feira de muito sol e qualquer instabilidade será isolada e passageira. Mais nuvens e chuva em diversos locais na Bahia e em Sergipe. Na Bahia, inclusive, ocorre chuva localmente forte com algum risco de temporais localizados. Piauí e Maranhã também terão pancadas. Máximas acima de 30ºC na maioria das capitais com o tradicional abafamento.

Norte

Pancadas de chuva isoladas por toda a região. Chove já durante a manhã em diversos pontos, especialmente do Amazonas, mas a instabilidade aumenta muito da tarde para a noite, quando ocorrem pancadas que isoladamente serão torrenciais e com raios pelo ar tropical úmido. Em Rondônia e Roraima chove em menor número de pontos. Manaus e Belém terão entre 33ºC e 35ºC à tarde.

Anúncios