Anúncios

Iara Puntel

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira, mas acompanhado de nuvens em parte das regiões gaúchas. Amplos períodos de céu claro na maior parte do Estado com a nebulosidade esparsa concentrada no Leste e no Norte gaúcho. Chance de chuva muito isolada e passageira em pouquíssimos pontos próximos da costa e da divisa com o estado catarinense.

A temperatura estará agradável no Leste do Estado com ingresso de ar mais frio com vento que se intensifica do quadrante da Leste da tarde para a noite enquanto no Oeste e no Noroeste faz calor à tarde com máximas que superam os 30ºC.


A temperatura máxima nesta terça-feira deve chegar aos 25ºC em Caxias do Sul, 26ºC em Pelotas, 28ºC em Bagé, 30ºC em Santa Maria, 31ºC em Cruz Alta, 33ºC em Uruguaiana e em Itaqui, e a 33ºC ou 34ºC em Santa Rosa, no Noroeste gaúcho.

Grande Porto Alegre

O sol predomina na região metropolitana no decorrer desta terça-feira. O dia terá nuvens esparsas na região. Alguma nuvem Cumulus muito isolada pode trazer precipitação bastante localizada. Ar mais frio costeiro ingressa na Grande Porto Alegre e será um dia muito agradável para o mês de dezembro. O vento tende a se intensificar em horas entre a tarde e a noite. Porto Alegre deve ter entre 17ºC e 27ºC.


Previsão do tempo para amanhã

A quarta-feira no Rio Grande do Sul terá a presença do sol em todas as regiões. A circulação de umidade que vem do oceano para o continente ainda traz nuvens esparsas no Leste do Estado e não se pode descartar chuva em poucos pontos e isolada próximos da costa. Em quase todo o território gaúcho o dia é de tempo firme e sem qualquer perspectiva de precipitação.

A quarta começa com mínimas muito baixas para dezembro nos Campos de Cima da Serra e não se pode descartar até geada isolada e fraca na área de São José dos Ausentes. A tarde de baixa umidade tem forte calor no Noroeste. Em Porto Alegre, mínima de 15ºC a 16ºC e máxima de 27ºC a 28ºC.

Anúncios