Anúncios

Fabian Ribeiro

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta terça, entretanto o ar quente e úmido não garante tempo firme e haverá períodos de maior nebulosidade com céu nublado a encoberto em parte do dia na maioria das regiões gaúchas.

De forma muito isolada, há chance de chuva entre a madrugada e de manhã, especialmente na Metade Oeste. Da tarde para a noite, pancadas de chuva localizadas e típicas de verão atingem diversas cidades da Metade Norte. Do Centro para o Sul gaúcho o tempo firme predomina nesta terça.


O dia começa agradável, mas aquece rapidamente e faz calor durante a tarde. As máximas mais altas, de novo, vão se dar no Oeste e no Noroeste com marcas em alguns pontos de até 35ºC ou mais, como na região de Santa Rosa. O Centro do Estado deve ter 32ºC e no Sul são esperadas máximas ao redor dos 30ºC.

Grande Porto Alegre

O sol aparece com nuvens ao longo desta terça-feira na região metropolitana. São esperados momentos de maior cobertura de nebulosidade em parte do dia. A terça começa agradável, mas aquece rapidamente e faz calor durante a tarde. Mais ao Norte da Grande Porto Alegre é maior a chance de chuva isolada de verão da tarde para a noite devido ao aquecimento. Não se pode afastar, contudo, que pontos de outras áreas da região metropolitana possam ter chuva localizada na segunda metade do dia. As máximas à tarde devem ficar ao redor de 31ºC a 32ºC.


Previsão do tempo para amanhã

O sol predomina no Rio Grande do Sul durante a quarta-feira e aparece em todas as regiões. Nuvens esparsas devem se fazer presentes em diversas áreas no decorrer do dia e nas primeiras horas da quarta-feira há chance de nebulosidade baixa ou neblina em pontos do Sul e do Leste gaúcho. Possibilidade de chuva de verão à tarde em poucos pontos da divisa com Santa Catarina.

A massa de ar quente se reforça e será um dia quente com forte calor no período da tarde em diversas cidades com máximas muito altas no Oeste e no Noroeste, onde pode fazer 36ºC a 37ºC na área de Uruguaiana e até 38ºC em Santa Rosa. Porto Alegre pode registrar 30ºC, uma vez que aquece menos no Leste gaúcho.

Anúncios