Anúncios

Previsão do tempo para Porto Alegre hoje é de uma máxima de 32°C | Fernando Oliveira

O verão começa oficialmente hoje às 12h59 e será influenciado pelo fenômeno La Niña com alto risco de estiagem, temperatura acima da média e fortes ondas de calor. No dia que marca o começo da estação o sol aparece em todo o Rio Grande do Sul com nuvens, mas haverá induz instabilidade.

A previsão é de chuva localizada e mal distribuída na maioria das regiões no decorrer do dia, sobretudo da tarde pra noite. Alto risco de chuva forte e temporal em pontos muito isolados com possibilidade de granizo e vendavais, assim como já ocorreu no domingo e ontem em alguns municípios do Norte gaúcho.


Segue muito quente e o calor será mais intenso outra vez na Metade Oeste, onde as máximas à tarde se aproximam dos 40ºC. A tendência é de máximas de 29ºC em Pelotas e Bagé, 30ºC em Caxias do Sul, 32ºC em Santa Maria, 34ºC em Santa Cruz do Sul, 36ºC em Cruz Alta, 37ºC em Santa Rosa e 39ºC em Uruguaiana.

Grande Porto Alegre

O sol predomina na Grande Porto Alegre, mas nuvens surgem no decorrer do dia. As áreas de instabilidade que se formam e avançam pelo interior, em princípio, não alcançam hoje a região metropolitana.


Segue muito quente, mas o calor será menos intenso do que ontem. Em Porto Alegre, a temperatura varia ente 20ºC e 32ºC. No Vale do Sinos, mínima de 18ºC e máxima de 34ºC.

Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece mais uma vez em todo o Rio Grande do Sul no decorrer da quarta-feira, apesar da presença de nuvens em todas as regiões gaúchas. Uma massa de ar quente ainda atua sobre o Estado e traz mais um dia de calor na maior parte dos municípios.

O aquecimento traz chuva localizada em diferentes regiões, mas, novamente, irregular e mal distribuída a ponto de em muitas cidades não chover. A temperatura continua mais alta na Metade Oeste, onde as máximas serão elevadas em municípios mais próximos da Argentina. Em Porto Alegre, previsão de mínima de 21ºC e máxima de 30ºC.

Anúncios