Anúncios

Previsão do tempo para hoje e amanhã no Rio Grande do Sul é de sol e nuvens com chance de instabilidade em cidades mais a Leste do estado gaúcho | DANIEL FLECK

O sol aparece na maior parte do Rio Grande do Sul nesta sexta, mas pontos do Leste gaúcho devem ter períodos de maior nebulosidade. Grande parte do estado gaúcho terá um dia com tempo firme e sem precipitação.

Há possibilidade de chuva em parte do dia, com baixos volumes na maioria das cidades em que houver registro de precipitação, em pontos do Leste do estado como na área da Lagoa dos Patos, Grande Porto Alegre, Serra, Aparados e Litoral Norte.


Já nas demais regiões gaúchas o tempo firme predomina, exceto por pontos muito isolados da Metade Norte que podem ter chuva passageira. Na Metade Oeste, o tempo vai estar bastante aberto e, inclusive, com períodos de céu claro.

Ar mais frio avança pelo Sul e o Leste gaúcho após a passagem da frente fria com um dia de temperatura amena. No Centro, Oeste e Noroeste, ao contrário, embora se espere redução das máximas em relação à quinta-feira, o calor persiste.


Por isso, no Leste gaúcho as máximas serão mais baixas com marcas inferiores a 25ºC em várias cidades e que sequer podem passar de 20ºC em alguns pontos dos Campos de Cima da Serra. Já no Oeste e no Noroeste máximas ao redor ou acima de 30ºC serão generalizadas.

A Grande Porto Alegre deve ter um dia com maior presença de nuvens nesta sexta-feira com momentos de nublado. Há possibilidade mesmo de chuva no decorrer do dia. Embora a instabilidade, aberturas de sol vão ocorrer.

Ar mais frio avança pelo Leste do estado e traz um dia agradável na região metropolitana. Porto Alegre deve ter ao redor de 26ºC de máxima na maioria dos seus bairros enquanto em cidades da região metropolitana pode fazer até 27ºC.

Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste sábado. O céu estará claro em parte do dia em pontos da Metade Oeste, mas no decorrer do sábado nuvens altas avançam do Nordeste da Argentina. Por isso, o sol aparece com nuvens em todas as regiões gaúchas.

Nebulosidade que vai avançar do mar para o continente deve trazer chance de chuva bastante isolada e passageira no decorrer do dia para localidades do Sul e do Leste gaúcho, sobretudo em municípios perto da costa e em tornos das lagoas.

A temperatura não muda muito em relação a esta sexta-feira. O Leste do estado vai continuar com marcas mais agradáveis enquanto o Oeste e o Noroeste persistem com o calor que eleva as máximas a mais de 30ºC no período da tarde.

Anúncios