Anúncios

Iara Puntel

O sol aparece na maioria das áreas do Rio Grande do Sul nesta quarta, mas parte do Estado vai ter muitas nuvens. Áreas de instabilidade avançam a partir de Santa Catarina para o Norte e, principalmente, o Nordeste gaúcho que inclui a Serra, os vales, a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte. Não se pode afastar ainda que a instabilidade atinja áreas mais ao Sul do Estado perto da Lagoa dos Patos.

Estas regiões terão muitos períodos de nublado a encoberto com chuva e garoa no decorrer do dia, mas com aberturas de sol temporárias em várias cidades. Risco de chuva forte a intensa isolada, sobretudo no Leste da Serra e Litoral Norte. A temperatura segue agradável e aquece mais no Oeste.


Grande Porto Alegre

Muitas nuvens seguem sobre a Grande Porto Alegre nesta quarta. Instabilidade que avança de Norte traz nebulosidade e chance de chuva ou garoa em alguns momentos do dia. Nuvens Cumulus podem causar até chuva forte localizada e passageira. Apesar da instabilidade, ocorrem momentos de aberturas em que o sol aparece com nuvens. A temperatura segue agradável na região metropolitana com máximas ao redor de 27ºC em Porto Alegre e no Vale do Sinos.

Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece no Rio Grande do Sul ao longo desta quinta-feira com a diminuição da nebulosidade. O Nordeste gaúcho, entre o Leste da Serra e o Litoral Norte, ainda deve ter mais nuvens em parte do dia com chance de precipitação fraca e isolada, mas mesmos nestas áreas o sol deve aparecer no decorrer do dia. Com o tempo mais aberto nesta quinta, a temperatura se eleva mais no Estado na comparação com os dias anteriores e as máximas à tarde devem ficar próximas ou ao redor de 30ºC na maioria das localidades com o retorno do calor.


Anúncios