Anúncios

Previsão do tempo para esta segunda-feira é de sol e nuvens com chuva muito isolada, mas amanhã instabilidade atinge mais locais | Iara Puntel

Novembro começa quente e com sol no Rio Grande do Sul. O sol aparece hoje no Estado, mas acompanhado de nuvens em todas as regiões. Repete-se o ciclo dos últimos dias com sol predominando de manhã e pancadas muito isoladas de chuva da tarde para a noite, típicas de verão, geradas pelo aquecimento diurno.

Diversas regiões do interior gaúcho podem ter pancadas por demais isoladas e passageiras na tarde desta segunda, do Sul ao Norte gaúcho. No Oeste, áreas de instabilidade que avançarão da Argentina podem provocar chuva nas áreas de Uruguaiana e Barra do Quaraí na segunda metade do dia.


O dia começa com temperatura agradável, entretanto vai aquecer rapidamente no período da manhã e a tarde será de calor. Calor será mais intenso no Oeste e no Noroeste com máximas de até 34ºC na região de Santa Rosa. Em Porto Alegre, a temperatura hoje varia entre 18ºC e 31ºC com vento da tarde para a noite.

Previsão do tempo para amanhã

Os gaúchos terão uma terça-feira de sol e nuvens, entretanto a nebulosidade deve aumentar no decorrer do dia. Áreas de instabilidade se formam e trazem chuva para diversos pontos da tarde para a noite, especialmente do Centro para o Oeste e o Sul gaúcho.

Há risco de chuva localmente forte e de temporais isolados com rajadas de vento e queda de granizo com raios nestas regiões na segunda metade da terça-feira. O risco de temporais será maior numa área entre o Oeste e o Centro gaúcho.

Esta terça será um dia de calor no Rio Grande do Sul. As máximas ficam ao redor dos 30ºC na maioria das regiões. Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre 19ºC e 30ºC. No Noroeste, os termômetros podem indicar 34ºC a 35ºC.

Tendência para o restante da semana

A previsão do tempo para a segunda metade da semana indica que na quarta-feira se espera aumento de nebulosidade maior e chuva no decorrer do dia em todas as regiões geográficas do Rio Grande do Sul, mas os volumes não serão altos na maioria das áreas e muito variáveis de um ponto para outro.

Na quinta, o tempo segue instável no Rio Grande do Sul. O sol aparece com nuvens, sobretudo na Metade Oeste que terá tempo mais aberto, e na Metade Leste haverá mais nuvens com alternâncias de sol, nuvens e chuva.


Na sexta-feira, a cobertura de nuvens torna a aumentar no estado gaúcho e pode voltar a ter chuva na maior parte do Rio Grande do Sul com os maiores volumes previstos para o Oeste. No sábado, instabilidade persiste no Leste gaúcho enquanto pelo Oeste o tempo firmaria.

 

Anúncios