Anúncios

Fim de tarde ontem em Rosário do Sul | Dieoson Cruz

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul neste sábado, mas algumas áreas, como do Sul gaúcho, terão muita nebulosidade em parte do dia. 

Uma massa de ar quente de origem tropical persiste sobre o Estado e mantém o tempo quente e abafado com uma tarde de calor na maioria dos municípios. 


Com isso, espera-se mais uma vez chuva isolada típica de verão principalmente da tarde para a noite, ocasionalmente forte e com risco de temporal em setores bastante localizados. 

Repete-se o ciclo dos últimos dias de sol, nuvens e chuva. Neste sábado, contudo, ha uma diferença relevante no quadro meteorológico. As pancadas de verão, isoladas e passageiras, vão atingir muito menos pontos do que o verificado na sexta-feira e as instabilidades serão muito mais esparsas no território gaúcho. Com isso, grande parte dos municípios do Estado não deve ter precipitação hoje. 

Entre as regiões com maior probabilidade de chuva hoje em parte do dia, o que não exclui outras áreas do Estado, estão o Extremo Sul gaúcho, especialmente no começo do dia, e a parte mais Norte do Litoral Norte da tarde para a noite.


A tarde será quente com máximas próximas ou acima de 30°C na maior parte dos municípios. Em Porto Alegre e região, máximas predominantemente entre 30°C e 32°C, mas com sensação térmica maior pela umidade relativa do ar. 

Veja a previsão em vídeo

Anúncios