Anúncios

Denis Goerl

O sol aparece com nuvens neste sábado em todo o Rio Grande do Sul. As nuvens aumentam mais no Oeste e no Sul por áreas de instabilidade que avançam pelo Uruguai. Há possibilidade de pancadas de chuva isoladas da tarde para a noite em diversas regiões gaúchas com chance maior de chover em pontos do Oeste e do Sul.

A chuva, entretanto, será muito irregular e mal distribuída. Risco de chuva forte ou temporal de verão apenas muito isoladamente. A instabilidade será favorecida pelo forte calor, uma vez que a temperatura no Estado, após um começo da manhã de marcas agradáveis, estará bastante alta durante a tarde com máximas ao redor ou acima de 35ºC em algumas regiões.


Previsão do tempo para amanhã

O domingo terá a presença do sol na maior parte do Rio Grande do Sul. Nuvens devem ser esperadas em todas as regiões no decorrer do dia com aumento maior da cobertura de nebulosidade no Oeste e no Sul, onde áreas de instabilidade trazem chuva em diversos pontos no decorrer do dia com as precipitações mais abrangentes mais ao Sul do Estado. Nas demais regiões, pancadas e temporais apenas isolados da tarde para a noite pelo calor com sensação de abafamento que vai predominar.

Grande Porto Alegre

O sol aparece com nuvens tanto neste sábado como no domingo, mas o sábado começa com períodos de céu claro em diferentes pontos da região e chance de neblina isolada em áreas rurais. A massa de ar quente sobre o Rio Grande do Sul traz um fim de semana de calor na Grande Porto Alegre com máximas elevadas hoje e amanhã e que vão ficar em torno dos 35ºC no Vale do Sinos. Como consequência do calor e do aumento da umidade, não se afasta chuva isolada de verão nestes dois dias na área metropolitana.


Anúncios