Anúncios

Frente fria chegou ontem ao Rio Grande do Sul pela região de fronteira com o Uruguai | Fabian Ribeiro

O domingo terá um significativo aumento da nebulosidade e chuva com a atuação de uma frente fria no Rio Grande do Sul. Não deve ser esperado, entretanto, um dia chuvoso como um todo.

Com efeito, chove na maioria das regiões gaúchas ao menos em parte do dia. No Oeste, no Centro e no Sul, por exemplo, mais entre a madrugada e de manhã. Na Metade Norte, a qualquer hora do domingo. 


Não se pode afastar chuva localmente forte com risco de temporais isolados, mas o risco de tempo severo não é muito alto. 

À medida que a frente lentamente avança para Norte ela perde força e organização durante o dia. 

Isso explica que a chuva seja muito irregular hoje na Metade Norte gaúcha. Ademais, o enfraquecimento permitirá momentos de melhoria com aberturas em diferentes regiões. Estas ocorrerão principalmente à tarde.

A partir do Oeste e do Sul, o tempo começa a melhorar com sol e nuvens, uma vez que a frente se desloca para o Norte do Estado. Mesmo assim haverá ainda nebulosidade que pode trazer instabilidade isolada.


Por fim, o intenso calor do sábado não se repete. Será um dia quente e abafado, mas com máximas menores pela nebulosidade e instabilidade. Porto Alegre, por exemplo, deve ter entre 28°C e 29°C. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios