Anúncios

Pôr do sol em Porto Alegre no sábado após uma tarde de sol e calor que chegou a ter chuva forte isolada com granizo em bairros do Sul da cidade | Fernando Oliveira

A previsão do tempo para este domingo indica que msssa de ar quente atua no Rio Grande do Sul. O sol aparece em todo o Estado com tempo aberto na maioria das regiões.  

Nas praias, o domingo transcorrerá com a presença do sol e calor que deve ficar perto dos 30°C na maioria dos balneários da orla. 

O ar seco ainda favorece um pouco de frio na madrugada em localidades de maior altitude, entretanto o que predomina vai ser o calor.

Com efeito, a tarde será de temperatura alta na maioria das regiões. A Grande Porto Alegre e os vales, por exemplo, devem ter entre 32°C e 34°C. No Noroeste, na região de Santa Rosa, os termômetros devem indicar entre 33°C e 35°C.

Por fim, o calor deve gerar nuvens de desenvolvimento vertical isoladas na segunda metade do dia. Portanto, áreas de instabilidade com chuva localizada e passageira são esperadas no interior da tarde para a noite, especialmente em locais do Norte e do Leste gaúcho. 

 

Anúncios