Anúncios

Mário Andrade

O sol aparece com nuvens no decorrer deste domingo na maioria das áreas do Rio Grande do Sul, mas na Metade Norte haverá maior nebulosidade com chuva em alguns pontos já no começo do dia. 

Da tarde pra noite, a instabilidade aumenta no Estado e a chuva atinge mais pontos da Metade Norte com pancadas isoladamente fortes a torrenciais com risco de temporais localizados de vento e granizo. 


Regiões como as de Santa Rosa, Ijuí, Cruz Alta, Carazinho, Passo Fundo, Soledade, Erechim, Caxias do Sul e Vacaria podem ter estas pancadas de chuva.

Na Metade Sul do Estado, o tempo seco predomina e qualquer instabilidade associada ao calor da tarde para a noite tende a ser muito isolada e em poucos pontos.

A presença do que se denomina de uma baixa fria segregada (cut-off low) no presb.o pode gerar instabilidade em pontos do Litoral Sul gaúcho, não se descartando chuva forte localizada. 

Na Grande Porto Alegre e nas praias do Litoral Norte, tempo mais aberto durante a manhã, mas com aumento da cobertura de nuvens na segunda metade do dia, quando não se pode afastar chuva típica de verão em alguns pontos. 


Será um domingo quente e abafado. As máximas na região metropolitana de Porto Alegre e nos vales devem ficar entre 30°C e 32°C na maioria dos municípios. Já de manhã, com rápido aquecimento ante a presença do sol, espera-se calor com sensação de abafamento. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios