Anúncios

Frente fria determina as condições do tempo no Rio Grande do Sul nesta terça-feira e se espera uma queda acentuada da temperatura. 


A frente trará chuva para quase todo o Estado no decorrer do dia. Apenas áreas junto à fronteira com o Uruguai e a região de Uruguaiana não devem ter chuva. 

A instabilidade ganhará força à medida que a frente avança e pontos do Centro pro Norte gaúcho podem registrar chuva localmente forte com risco de temporais isolados de granizo ou vento forte. Porto Alegre e região metropolitana estão na zona de risco de temporais. 


Ar polar começará a ingressar ao longo da terça, esfria muito e melhora o tempo. De manhã, o sol retorna no Oeste e do Sul. À tarde, no Centro do Estado, incluindo Porto Alegre. O Norte gaúcho deve ter a melhora à noite. 

Ar frio chegará com rajadas de vento Sul, trazendo muito baixa sensação térmica. As máximas à tarde serão baixas, na casa de apenas 10°C ou 11°C na fronteira com o Uruguai e entre 12°C e 13°C na maior parte do Centro, Oeste e Sul gaúcho.

Vai estar gelado à noite, quando ocorrem as mínimas do dia. No final da terça-feira pode fazer 2°C a 3°C na fronteira com o Uruguai e nos Aparados da Serra e ao redor de 0°C na Serra do Sudeste. A sensação térmica, entretanto, será menor por força do vento. 

 

Anúncios