Mauricio Maciel

A terça-feira começou com temporal em Porto Alegre. Entre meia-noite e uma hora da manhã, logo no começo da madrugada, a capital gaúcha foi atingida por chuva intensa. Os acumulados em alguns bairros em menos de meia hora chegaram a 20 mm, casos do Partenon e da Cidade Baixa. Os volumes em 24 horas estão perto de 40 mm em parte da cidade.

A chuva torrencial veio acompanhada de muitos raios. Por volta da 0h30 a atividade elétrica na cidade foi intensa com muitos raios. O mapa mostra os raios registrados pelo monitoramento da MetSul Meteorologia entre 0h e agora 1h da manhã.


Além da chuva forte e dos muitos raios, diversos bairros tiveram granizo com relatos do Moinhos de Vento, Higienópolis, Auxiliadora, Chácara das Pedras, Passo D’Areia e outros.


Atenção! A MetSul alerta que as condições de intensa instabilidade permanecem em Porto Alegre e região metropolitana nas próximas horas com mais pancadas fortes a torrenciais em alguns momentos com muitos raios e risco de rajadas de vento forte e novas ocorrências de granizo localizado.

Uma frente fria fria avança pelo Rio Grande do Sul, encontrando ar quente e úmido na sua dianteira, favorecendo temporais. A MetSul já havia advertido para o risco de temporal com possibilidade de granizo em Porto Alegre na madrugada de hoje.