A parte mais intensa da forte massa de ar polar atua hoje, sobretudo na madrugada e de manhã, trazendo dia gélido no Rio Grande do Sul.
Sol aparece em grande parte do Estado, mas a circulação de intenso ciclone no Oceano Atlântico traz aumento de nuvens com períodos de nublado a encoberto em muitas regiões.
Garoa ou chuva leve em pontos de diferentes áreas do território gaúcho pode se converter ocasionalmente em chuva congelada e até queda de neve.
Deve ser outro dia com neve, aliás, sobretudo nos Aparados. Hoje, contudo, diferentemente de ontem, não pode se afastar precipitação invernal na Serra.
O vento ganha força e será um dos protagonistas do dia. Será mais forte no Sul e no Leste gaúcho, causando baixíssima sensação térmica. Isso inclui Porto Alegre que terá uma terça-feira ventosa e com sensação de muitíssimo frio.
A tarde será ainda mais fria do que ontem na maioria dos municípios gaúchos em razão da presença de nebulosidade e de hoje marcar o pico de intensidade do ar polar sobre o Rio Grande do Sul.