Anúncios

Daniel Fleck

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira, mas são esperadas nuvens esparsas na maioria das regiões. Espera-se aumento de nebulosidade no decorrer do dia no Sul e no Leste do Estado, o que deve impedir maior aquecimento e pode trazer até a possibilidade de instabilidade fraca e muito isolada nestas áreas. 

Ar muito quente atua no território gaúcho mais uma vez com maior aquecimento no Oeste, no Noroeste e no Norte do Estado, onde as máximas se elevam mais. Marcas de 36ºC a 38ºC são projetadas pela MetSul no Noroeste e na Fronteira Oeste, agravando ainda mais a perda de umidade do solo.



O Rio Grande do Sul terá vento moderado a forte com rajadas do quadrante Leste na segunda metade do dia em diversas regiões. As rajadas devem superar 60 km/h em algumas cidades. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Em Porto Alegre e região metropolitana um dia de sol e nuvens, entretanto se espera que no decorrer do dia aumente a cobertura de nebulosidade na região da Grande Porto Alegre. Com isso, ainda faz calor, mas com menor intensidade do que ontem, quando fez 34,8ºC em Campo Bom. Na segunda metade do dia o vento se intensifica e deverá ser moderado com chance de rajadas do quadrante Leste. 

Anúncios