Anúncios

Anderson Alves

A massa de ar quente, muito úmida e bastante instável persiste sobre o Rio Grande do Sul nesta sexta, mantendo a instabilidade. Muitas nuvens são esperadas no território gaúcho no decorrer do dia, mas o sol aparece em diferentes pontos, sobretudo de manhã e no início da tarde. É o que indica a previsão do tempo da MetSul. 


O aquecimento diurno forma mais uma vez nuvens carregadas que trazem pancadas de chuva principalmente da tarde para a noite na maioria das regiões. Chuva hoje será irregular na distribuição com baixos volumes em diversos municípios e até sem registro de precipitação em alguns, mas haverá localidades em que a chuva deve ser isoladamente forte a torrencial com altos volumes em curto período. Como são eventos muito isolados, não é possível antecipar horas antes onde devem ocorrer, mas a região de maior risco hoje é a Metade Norte do Estado. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


Espera-se mais uma jornada quente e abafada no Estado. Com o tempo mais aberto que na quinta-feira e a presença do sol em parte do dia na maioria das cidades, a sexta-feira será mais quente do que ontem com até 33°C em Uruguaiana e máximas em torno dos 30°C na Campanha, no Sul, no Centro e na Grande Porto Alegre. 

Anúncios