Anúncios

Tempestades fortes a severas voltaram a ser registrados nas últimas horas no Centro da Argentina. Em Chamical, província de La Rioja, caíram pedras enormes de granizo. Houve ainda inundações em áreas das províncias de Córdoba e San Luis.


A Metsul está informando que o Centro de Argentina deve enfrentar ainda miss temporais na tarde e noite desta sexta (29 e, principalmente, no fim de semana.

Isso porque um novo centro de baixa pressão vai se formar no Centro da Argentina e se deslocará para o Uruguai no fim de semana, trazendo muitas tempestades ao interagir com o ar tropical quente e úmido. A instabilidade aumentará muito no sábado (30) em províncias centrais da Argentina e avançará com mais força para o Uruguai.

Espera-se um episódio de Sudestada neste fim de semana com forte vento na região do Rio da Prata, atingindo tanto as margens da Argentina como do Uruguai pelo deslocamento da área de baixa pressão. 


Por isso, a tendência é que a instabilidade volte a aumentar no Rio Grande do Sul durante o fim de semana. Tanto o sábado como o domingo, mas, especialmente o domingo em razão da atuação do centro de baixa pressão, podem ter chuva localmente forte e temporais isolados de vento no território gaúcho. Os volumes de chuva isoladamente podem ser consideravelmente altos e alguns vendavais localizados de forte intensidade. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios