Anúncios

Previsão do tempo para Porto Alegre é de uma sexta-feira de sol e nuvens que começa um pouco fria e terá uma tarde agradável | Fernando Oliveira

Os gaúchos terão uma sexta-feira de temperatura agradável antes da chegada de uma forte massa de ar polar que será responsável por madrugadas de bastante geada e muito frias, as mais geladas deste ano até agora em algumas cidades do Sul do Brasil, no decorrer dos próximos dias.


O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas entre a madrugada e de manhã se espera a presença de nuvens baixas ou nevoeiro em algumas regiões. No decorrer do dia, o sol predomina e a tarde terá amplos períodos de céu claro em muitas áreas do Estado.

Ar mais frio atua e traz um amanhecer de temperatura baixa, contudo ar mais gelado chegará é no fim de semana. Com a presença do sol, as marcas nos termômetros se elevam rapidamente e a tarde será amena e agradável com máximas próximas dos 20ºC na maior parte das regiões gaúchas.

A previsão de máximas para esta sexta-feira é de 18ºC em Porto Alegre e 19ºC na região metropolitana. A Serra Gaúcha deve ter uma tarde amena com 17ºC em Caxias do Sul e em Gramado. Santa Maria deve chegar aos 18ºC e Santa Cruz do Sul deve passar dos 19ºC, mesma máxima prevista para Passo Fundo, no Planalto Médio. A temperatura se elevará mais durante o dia no Noroeste e no Oeste do Estado com previsão de máximas de 20ºC para Uruguaiana e 22ºC em Santa Rosa.


O vento nesta sexta-feira será predominantemente calmo a fraco, entretanto no final da tarde e à noite pode aumentar em algumas regiões do Rio Grande do Sul, passando para fraco a ocasionalmente moderado.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

O ciclone no Atlântico que impulsionou o ar frio para o Estado nas últimas horas está a uma maior distância do continente e, como era previsto, não tem maior impacto no vento. Um segundo ciclone será responsável for vento forte, contudo, no domingo.

Anúncios