Anúncios

Previsão do tempo para Porto Alegre é de outro dia de sol e nuvens altas com frio e chance de neblina logo cedo, mas uma tarde agradável | Carolina Tavaniello

O sol aparece na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas o céu ainda deve apresentar nuvens altas formadas por cristais de gelo em razão da perturbação da atmosfera por ventos fortes em altitude de uma corrente de jato. 

O dia, assim como já se deu ontem, começa com nuvens baixas, nevoeiro ou neblina em diferentes pontos do Estado, mas depois o sol aparece. Em algumas áreas, a cerração ou a névoa pode tardar a se dissipar, permanecendo até o final da manhã ou o período da tarde. 


Um centro de alta pressão de 1.032 hPa atua sobre o Sul do Brasil. Com os movimentos de subsidência (descendentes) na atmosfera, o tempo acaba sendo firme com grande estabilidade atmosférica. É esta estabilidade que traz vento calmo e favorece tanto nevoeiro como um maior resfriamento em horas da noite e da madrugada. 

Previsão de mais um amanhecer frio

Esta segunda vai começar mais uma vez com frio nesta longa sequência de dias com madrugada de temperatura baixa que completa uma semana.  

Vai gear principalmente em baixadas de áreas de maior altitude, mas se espera geada também em locais mais baixos como a Campanha e a fronteira com o Uruguai.

Porto Alegre deve amanhecer com mínima entre 7°C ou 8°C. Na região metropolitana, marcas até 2°C ou 3°C mais baixas que na Capital em áreas rurais. Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, mínima entre -2°C e -3°C em mais um amanhecer abaixo de zero.

Tempo agradável durante a tarde

O dia começa frio, mas a temperatura rapidamente se eleva durante a manhã e à tarde será com temperatura agradável no Rio Grande do Sul.


A previsão da MetSul Meteorologia é de máximas ao redor de 19°C em Caxias do Sul, 20°C em Porto Alegre, 22°C em Uruguaiana e até 23°C ou 24°C no Noroeste gaúcho, na região de Santa Rosa. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios