Anúncios

Previsão do tempo para esta segunda-feira é de frio muito intenso ao amanhecer e geada generalizada no Rio Grande do Sul, mas as marcas nos termômetros se elevam e a tarde será de temperatura amena | Adelino Andrade

O sol predomina no Rio Grande do Sul com amplos períodos de céu claro em diversas regiões nesta segunda-feira, mas nuvens devem aparecer em algumas áreas em parte do dia. 

Uma massa de ar seco e frio segue atuando e é responsável pelo tempo firme com muito frio cedo da manhã e novamente no final do dia de hoje. 


Faz muito frio ao amanhecer com mínimas abaixo de 5ºC na grande maioria dos municípios e com marcas negativas em alto número de pontos. Porto Alegre terá a mínima do ano até agora em amanhecer de inverno.

Geada será generalizada, alcançando quase todo o interior, a maior parte da Grande Porto Alegre e alguns bairros da Capital. Em grande número de municípios a geada será de intensidade moderada a forte. Nevoeiro e neblina em setores isolados como fundos de vale e próximos de rios no início da manhã. 

A tarde tem máximas mais altas que ontem e será amena à medida que a massa de ar frio sobre o Estado gradualmente começa a perde força. A temperatura em Porto Alegre hoje varia entre uma mínima de 4°C e uma máxima de 18°C.

Previsão do tempo para amanhã

O sol mais uma vez predomina no Rio Grande do Sul durante a terça-feira, mas nuvens devem aparecer em algumas regiões do Estado.

Os gaúchos devem enfrentar mais um começo de manhã gelado, apesar de mínimas mais altas que nesta segunda-feira na esmagadora maioria dos municípios. A tendência é mais uma vez de mínimas negativas e espera-se geada cedo na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Nevoeiro e neblina isolados ao amanhecer. 

As máximas continuam a se elevar durante a tarde com o gradual enfraquecimento da massa de ar frio. Porto Alegre amanhecerá com frio de 6°C e terá uma tarde agradável com máxima de 21°C.


Tendência do tempo para a semana 

A semana que começa terá predomínio do tempo seco no Rio Grande do Sul. Começa com muito frio, mas a tendência é de gradual elevação da temperatura com novo resfriamento modesto entre quinta e sexta. Veja mais no vídeo com a meteorologista Estael Sias. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios