Anúncios

Previsão do tempo para esta segunda-feira em Porto Alegre é de um dia de sol com algumas nuvens com uma tarde muito quente para o mês de maio em que as máximas vão bater nos 30°C na maioria dos bairros da Capital | Fabiana Muniz

A previsão do tempo é de uma segunda-feira de tempo aberto e quente para esta época do ano no Rio Grande do Sul.

Com efeito, o sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas no decorrer do dia devem ser esperadas nuvens altas e médias.

Uma massa de ar mais quente toma conta do Estado e traz uma jornada de calor para esta época do ano. 

O dia até começa bastante ameno na maioria das regiões e com frio em cidades dos Aparados da Serra por conta do tempo aberto da madrugada, mas aquece muito rapidamente e a tarde será quente. 

As máximas superam 30ºC em diversos pontos do território gaúcho. Porto Alegre e região metropolitana podem chegar aos 32°C. Em pontos do Noroeste gaúcho as máximas à tarde podem atingir 33°C.

Em razão do calor, não se afasta chuva muitíssimo isolada da tarde pra noite no interior do Estado.

Amanhã

O sol chega a aparecer com nuvens na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, mas o tempo começa a mudar. 

Uma frente fria ingressa com chuva ainda na madrugada pelo Extremo Sul gaúcho, trazendo chuva para as áreas do Chuí e de Santa Vitória do Palmar.

No decorrer do dia, a frente avança e leva chuva para outros pontos do Sul gaúcho, do Oeste e até do Centro do Estado,

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Na Metade Norte, por sua vez, o dia será muito quente para maio com aumento de nebulosidade e, devido ao aquecimento, pode ocorrer chuva isolada por instabilidade pré-frontal da tarde para a noite.

Anúncios