Anúncios

A previsão do tempo da MetSul indica muitas nuvens ainda sobre o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Com isso, haverá períodos de nublado a encoberto na maioria das regiões. 

Com efeito, a atmosfera está quente e úmida, logo o tempo segue instável no Estado. Ar tropical quente e úmido atua no território gaúcho.

A tendência é de possibilidade de precipitação em diferentes pontos do território gaúchos ao longo desta segunda-feira.

A chuva será muito irregular no Rio Grande do Sul hoje e, na maioria dos locais, com baixos volumes. Não deve chover em todos os municípios.

As precipitações serão fracas na primeira metade do dia em diversas áreas. Já tarde para a noite haverá pancadas fortes isoladas na Metade Norte gaúcha. Isso porque uma frente fria estará sobre Santa Catarina. 

O sol pode aparecer entre nuvens em diversas localidades, a despeito das nuvens, de acordo com o prognóstico da MetSul.

A instabilidade será pouco organizada, permitindo as aberturas previstas. Estas aberturas favorecem elevação da temperatura.

Ademais, o dia será abafado no Rio Grande do Sul. Com o ar quente e úmido, o abafamento aumenta no Estado. As máximas, por exemplo, na maioria esmagadora dos municípios, exceto os de Serra, ficará entre 25°C e 28°C. 

Enfim, a tendência para a semana é de mais dias de instabilidade no Rio Grande do Sul.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios