Anúncios

Daniel Hahn

Um ciclone extratropical no Atlântico Sul impulsiona ar mais seco e frio para o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira e garante um dia agradável. 

Com efeito, o sol predomina ao longo do dia na maioria das regiões, entretanto com nuvens em muitas áreas. O começo do dia ainda tem muitas nuvens no Nordeste gaúcho e não se afasta precipitação leve isolada.


A circulação do ciclone forma nuvens do tipo Cumulus no Leste gaúcho, portanto com chance de chuva isolada em pontos próximos da orla. 

A temperatura estará muito agradável. As máximas à tarde, por exemplo, ficarão 10ºC abaixo do que o registrado ontem na Grande Porto Alegre. 

Na Grande Porto Alegre, por exemplo, os termômetros devem indicar entre 25°C e 26°C à tarde. A maior parte do interior gaúcho não passa dos 25°C. No Noroeste, a região de Santa Rosa pode ter até 27°C.

O vento sopra fraco e por vezes moderado. Haverá rajadas no Sul e no Leste gaúcho, sobretudo na faixa costeira que terá mar agitado e ressaca. Nesse sentido, Porto Alegre também terá algumas rajadas por efeito do ciclone. Em média, entre 40 km/h e 60 km/h. 


O dia começa com frio ao redor de 10°C na fronteira com o Uruguai, sobretudo entre Livramento e Quaraí. Por fim, à noite, grande parte do Rio Grande do Sul terá menos de 15°C e sensação de tempo muito ameno. 

Anúncios