Anúncios

Previsão do tempo para esta quinta-feira é de outro dia de sol e nuvens no Rio Grande do Sul com marcas agradáveis no período da tarde | Fabian Ribeiro

O Rio Grande do Sul terá mais um dia de tempo firme hoje com um pouco de frio cedo e uma tarde agradável em que a temperatura estará acima da média do mês de julho, assim como se viu ontem. O território gaúcho segue sob a influência da crista de um centro de alta pressão que garante o predomínio do tempo firme.

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, entretanto acompanhado de nuvens em diversas regiões. Diferentemente do que se viu ontem, quando várias áreas do Estado tiveram períodos de céu claro, hoje se espera nebulosidade.


O começo do dia deve ter a presença de bancos isolados de nevoeiro ou neblina, mas que logo se dissipam e dão lugar ao sol durante a manhã. Estas ocorrências de cerração vão ser bastante localizados e na maioria dos pontos não se espera qualquer restrição de visibilidade cedo da manhã.

Previsão de temperatura

Faz frio ao amanhecer no Estado e pode gear em baixadas da Serra e dos Aparados. A temperatura rapidamente se eleva no decorrer da manhã com a presença do sol. A tarde mais uma vez será agradável e com temperatura acima da média desta época do ano. As máximas devem atingir 21ºC em Caxias do Sul, 23ºC em Porto Alegre, 24ºC na região metropolitana e 25ºC no Noroeste gaúcho. O frio retorna a partir do começo da noite, mas não será intenso.


Nevoeiro na sexta-feira

A MetSul antecipa que a sexta-feira pode cair em diversos pontos do Leste do Rio Grande do Sul no começo da sexta. A cerração em alguns pontos pode ser densa a ponto de causar nevoeiro, demorando a se dissipar com o aparecimento do sol somente durante a tarde.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios