Anúncios

Previsão do tempo para esta quinta-feira na Serra é de muito frio cedo e uma tarde amena | Diogo Nunes

A previsão do tempo da MetSul para esta quinta-feira é de mais um dia ensolarado e com amplos períodos de céu claro no Rio Grande do Sul em uma jornada muito agradável, mas que, novamente, começa fria. 

Entre a tarde e a noite ingressam nuvens em algumas regiões como o Oeste, o Noroeste e o Norte do Estado, precedendo a mudança do tempo da sexta que trará chuva e risco de temporais, mas esta quinta ainda é de predomínio do tempo firme.


A quinta-feira vai ter início mais uma vez com frio e mínimas baixas, esperando-se geada em pontos de mais alta altitude, especialmente da Metade Norte como em baixadas da Serra e dos Campos de Cima da Serra. Mínimas ao redor de 0°C nas baixadas das regiões mais altas do Estado. 

Aquece rapidamente com o sol durante a manhã e a tarde vai ser de marcas muito agradáveis para o final de maio. 


Porto Alegre, por exemplo, pode chegar aos 23ºC durante a tarde e o Noroeste gaúcho deve ter máximas de até 25ºC a 26ºC, relativamente altas para esta época do ano. Mesmo na Serra as máximas devem ficar em torno dos 20°C no período da tarde. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

O vento sopra calmo a fraco, mas tende a se intensificar na segunda metade do dia com a queda da pressão atmosférica no Norte da Argentina e no Paraguai que levará ao quadro de instabilidade de amanhã. 

Anúncios