Anúncios

Quinta-feira de sol e sexta de chuva em Porto Alegre é a previsão do tempo da MetSul para o final desta semana | Fernando Oliveira

Quinta-feira de sol e sexta de chuva. Com efeito, a previsão do tempo da MetSul para esta quinta-feira é de mais uma ensolarado e com amplos períodos de céu claro no Rio Grande do Sul em uma jornada muito agradável, mas que, novamente, começa fria. 

Entre a tarde e a noite ingressam nuvens em algumas regiões como o Oeste, o Noroeste e o Norte do Estado, precedendo a mudança do tempo da sexta que trará chuva e risco de temporais, mas esta quinta ainda é de predomínio do tempo firme.


A quinta-feira vai ter início mais uma vez com frio e mínimas baixas, esperando-se geada em pontos de mais alta altitude, especialmente da Metade Norte como em baixadas da Serra e dos Campos de Cima da Serra. Aquece rapidamente com o sol durante a manhã e a tarde vai ser de marcas muito agradáveis para o final de maio. Porto Alegre, por exemplo, pode chegar aos 23ºC durante a tarde e o Noroeste gaúcho deve ter máximas de até 25ºC a 26ºC, relativamente altas para esta época do ano.

Chuva na sexta

O tempo muda completamente no Rio Grande do Sul durante a sexta-feira. Instabilidade vai avançar do Norte da Argentina para o Estado e trará chuva para todas as regiões no decorrer do dia. O tempo muda com chuva e trovoadas ainda na madrugada a partir do Oeste e do Noroeste e ao longo da sexta-feira a chuva se espalha pelo território gaúcho, inclusive para cidades que vão ter sol na primeira metade da sexta como é o caso de Porto Alegre.


A chuva deve afetar principalmente a Metade Norte do Rio Grande do Sul, para onde estão previstos os maiores volumes de precipitação e, inclusive, elevados em diversos pontos. Já no Sul gaúchos, os acumulados de chuva devem ser bem menores.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Fim de semana

A tendência é de melhora do tempo no fim de semana no Rio Grande do Sul, mas parte do sábado ainda terá nuvens e chance de precipitação, especialmente na primeira metade do dia, em algumas regiões gaúchas. O domingo, por sua vez, terá tempo mais aberto com o ingresso de ar seco e uma nova massa de ar frio.

Anúncios