Anúncios

Previsão do tempo da MetSul é de outro dia de muito sol hoje | IARA PUNTEL

O Sul do Brasil está nesta quinta-feira sob a influência da crista de um centro de alta pressão de 1.024 hPa posicionado sobre o Atlântico Sul a Sudeste do Rio Grande do Sul e que continua garantindo tempo firme, ar seco e uma grande oscilação de temperatura entre a noite e o dia (amplitude térmica).

O sol predomina mais uma vez com amplos períodos de céu claro no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Áreas de instabilidade que atuam na região do Prata trazem nuvens no Oeste no começo do dia e depois na Metade Sul gaúcha e em parte do Leste do estado no decorrer do dia.


Nevoeiro e neblina em alguns pontos entre a madrugada e o amanhecer com possibilidade de forte restrição de visibilidade horizontal localizada pela cerração, mas os bancos de nevoeiro se dissipam rapidamente durante a manhã.

O tempo aberto e o ar seco seguem favorecendo acentuado resfriamento noturno. São José dos Ausentes teve mínima de -1,6ºC ontem e hoje as mínimas nas baixadas dos Aparados da Serra registram marcas semelhantes que ficam ao redor de -1ºC a 0ºC, outra vez com geada em baixadas da Serra, Planalto e Campos de Cima da Serra.


A tarde será de marcas agradáveis no Rio Grande do Sul com máximas de 23ºC a 26ºC em grande parte dos municípios. No Oeste e no Noroeste, algumas localidades devem ter marcas mais altas que podem se situar entre 27ºC e 28ºC.

Na Grande Porto Alegre, o dia é de muito sol com períodos de céu claro, mas pode ocorrer a passagem de algumas poucas nuvens no decorrer do dia. O amanhecer é uma vez mais frio com marcas de 10ºC a 12ºC na capital, mas até 6ºC a 8ºC em setores da área metropolitana. A tarde deve ter máximas, em geral, de 25ºC a 26ºC na Grande Porto Alegre.

Anúncios