Anúncios

Porto Alegre tem chuva hoje principalmente na primeira metade do dia com a mínima ocorrendo à noite | Alina Souza

A frente fria que ontem trazia chuva com queda de temperatura no Oeste, no Centro e no Sul do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira vai atuar na Metade Norte do Estado à medida que o sistema frontal se desloca para o Norte.

O dia será de muitas nuvens no território gaúcho e chove no decorrer do período principalmente em cidades da Metade Norte gaúcha, inclusive na Capital e na região metropolitana. Os volumes de precipitação, em geral, serão baixos. Mesmo assim, a chuva pode em alguns momentos forte em pontos isolados, além de acompanhada por trovoadas.


A instabilidade maior deve se dar entre a madrugada e de manhã, entretanto alguns pontos da Metade Norte ainda devem ter chuva no período da tarde. Na segunda metade do dia, aliás, momentos de melhoria podem ocorrer em cidades que começaram o dia com chuva e trovoadas.

No Oeste e no Sul do Rio Grande do Sul, a nebulosidade começa a diminuir e o sol pode aparecer em diferentes municípios, apesar de períodos ainda de muitas nuvens e com chance de instabilidade pós-frontal passageira, fraca e isolada. No final do dia, o tempo deverá estar firme e sem precipitação em quase todo o Estado.


Temperatura declina com a frente fria

Com a chuva, a temperatura declina e as máximas altas dos últimos dias não se repetem hoje. Quase todo o Estado deve ter máximas nesta quinta-feira entre 16ºC e 19ºC. No Oeste e no Sul, com a melhora gradual do tempo a temperatura sobe um pouco mais e a tarde será amema.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Esfria mais à noite com o ingresso de uma massa de ar frio na maioria das regiões. Porto Alegre pode ter 13ºC no final do dia e São José dos Ausentes deve cair abaixo dos 10ºC. Na região fronteira com o Uruguai, a temperatura deve estar perto de 10ºC à noite em alguns pontos.

Anúncios