Anúncios

Previsão do tempo para hoje em Porto Alegre é de um dia ensolarado e sem a cerração que marcou o dia de ontem com uma tarde bastante agradável em que a máxima deve bater em 22°C| Rosinara Ferreira

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira e aparece em todas as áreas do Estado no decorrer do dia em um dia que deve ser agradável para o mês de julho com frio menos intenso cedo e uma tarde agradável.

O território gaúcho segue sob influência de uma área de alta pressão que proporciona o tempo firme e grande estabilidade atmosférica. A exceção é a área de Uruguaiana e Barra do Quaraí que hoje tem sol e nuvens com chance de chuva muito isolada, acompanhando aumento de nuvens durante o dia em parte do Oeste gaúcho.


Mais uma vez se espera nevoeiro em diferentes pontos entre a madrugada e de manhã, mas em número bem menor de locais que ontem e de forma mais isolada. As cenas de tempo fechado com cerração até o meio-dia de ontem não se repetem nesta quarta-feira.

Previsão de temperatura

A quarta-feira começa fria e com chance de geada em locais de baixadas das áreas de maior altitude. São José dos Ausentes, por exemplo, pode ter mínima entre 1ºC e 2ºC. Na área metropolitana, na maioria dos pontos, as mínimas ficam entre 8ºC e 10ºC.


A tarde de hoje, por sua vez, reserva marcas agradáveis para julho e um pouco acima das médias máximas históricas do mês. A previsão de temperatura da MetSul para a tarde desta quarta é de 20ºC em Caxias do Sul, 22ºC em Porto Alegre e Santa Maria e até 24ºC ou 25ºC no Noroeste gaúcho, na região de Santa Rosa.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios