Anúncios

Porto Alegre terá chuva hoje e em parte da quinta com máximas baixas e clima de inverno, de acordo com a previsão do tempo da MetSul | Fernando Oliveira

Clima de inverno se instala no Rio Grande do Sul hoje e ainda será sentido amanhã e nos próximos dias.

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul nesta quarta com tempo instável e chuva na maior parte do Estado no decorrer do dia. Risco de chuva moderada a forte em algumas regiões, sobretudo do Centro para o Norte gaúcho. 


Apesar disso, o sol pode aparecer na primeira metade do dia no Norte e principalmente durante a tarde em pontos do Oeste e do Sul. 

Com a interação da instabilidade com o ingresso de ar frio, a temperatura pouco se eleva e o dia será frio em algumas regiões. São esperadas as menores máximas do ano até agora, uma vez que quase todo o Estado deve ter menos de 20ºC à tarde. Áreas mais ao Norte serão a exceção com aquecimento pela presença do sol em parte do dia.

Previsão do tempo para amanhã 

A quinta-feira no Rio Grande do Sul começa com muitas nuvens, chuva e garoa do Centro para o Norte do Estado, de acordo com a previsão do tempo. No decorrer do dia, o Norte e o Nordeste gaúcho, em particular a Serra e o Litoral Norte, devem ter muitas nuvens.

Ar seco avança e o dia terá sol no Oeste e no Sul. Ao longo do dia o ar alcança outras regiões e o sol aparece em mais regiões, especialmente à tarde. À noite, o tempo firme predomina no território gaúcho.


Será um dia bastante ameno no Estado e até frio em algumas regiões. Na Serra e nos Aparados, as máximas serão muito baixas e ficarão abaixo dos 10°C em alguns pontos durante a tarde com clima amanhã de inverno.

 

Anúncios