Anúncios

Rosinara Ferreira

A previsão do tempo indica que o sol vai aparecer com nuvens nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul. As nuvens avançam do mar para o continente e são consequência ainda da circulação de umidade de um ciclone extratropical que atua desde ontem sobre o Atlântico na costa do Sul do Brasil. 

Com efeito, a previsão da MetSul é outra vez de chuva muito isolada na Metade Leste gaúcha. A chuva atinge algumas cidades já de manhã, mas alcança mais pontos à tarde com o aquecimento diurno que favorece o crescimento das nuvens em altura. As precipitações são muito irregulares na distribuição pelo caráter bastante localizado.


O dia será novamente de temperatura agradável no Estado e começa com frio em locais de maior altitude do Estado. Nos Aparados, no Noroeste, no Planalto e Alto Uruguai, por exemplo, as mínimas devem ficar entre 8°C e 10°C.

A Grande Porto Alegre terá um dia de sol e nuvens. A chance de chuva esparsa é menor que ontem, mas não se pode afastar. As mínimas na região metropolitana devem ficar entre 15°C e 17°C. A tarde deve ter máximas de 24°C a 26°C.

Então, a máxima ontem na estação de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, foi de apenas 23°C. A máxima foi a menor desde 9 de novembro de 2020, quando os termômetros indicaram 22,8°C.


Previsão do tempo para quinta 

A quinta-feira terá o predomínio do sol no Rio Grande do Sul, de acordo com a previsão do tempo da MetSul, A tendência novamente é de nuvens esparsas e chuva isolada no Leste gaúcho.  Portanto, a circulação do ciclone no oceano ainda influencia o tempo em parte do território gaúcho.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

O dia começa mais uma vez frio em cidades de maior altitude com mínimas, por exemplo, abaixo dos 10°C. A tarde será agradável no Estado. 

Anúncios