Anúncios

Wenderson Araújo/Trlux/CNA

As condições do tempo nos próximos dias no Centro-Oeste do Brasil devem favorecer a colheita da safra em grande parte da região.

A previsão do tempo para os próximos dias no Centro-Oeste do Brasil é de chuva com temporais entre Centro e o Norte do Mato Grosso e o Norte de Goiás. Por outro lado, o Centro e o Sul dos estados goiano e matogrossense assim como  no Norte do Mato Grosso do Sul a tendência é de predomínio de sol com calor intenso à tarde e tempestades esparsas. 


Com efeito, o Sul do Mato Grosso do Sul terá dias secos, com sol, temperaturas altas à tarde e amenas na manhã e durante a noite.

Os sistemas meteorológicos devem atuar de modo estacionário nos próximos dias. Assim, o restante da semana terá seus dias com condições semelhantes do tempo.

Colheita avança no Centro-Oeste

Uma massa de ar mais seco predomina no interior do continente pelo sol entre poucas nuvens no Mato Grosso do Sul, beneficiando a colheita do Centro-Oeste.

O estado terá, portanto, dias com manhãs agradáveis com a temperatura em elevação. As máximas em algumas cidades serão superiores aos 35ºC.

A tendência para o Norte do Mato Grosso do Sul e o Centro-Sul do Mato Grosso e Goiás é igual de tardes com mais de 35ºC em alguns municípios.

A chuva até aparece, entretanto vai ser muito isolada, podendo ocorrer acompanhada de temporais. Os acumulados totais até o domingo não devem ultrapassar os 40 mm na maior parte das cidades.

O Centro e o Norte do Mato Grosso assim como o Norte de Goiás concentram os maiores volumes da região nos próximos dias. A tendência é de valores próximos de 100 mm até o domingo. 


Com efeito, uma região de convergência de umidade alinhada de Noroeste para Sudeste traz a instabilidade mais ao Norte do Centro-Oeste. 

Por fim, os dias terão temperaturas mais amenas nestas áreas se comparadas às demais partes do Centro-Oeste. Isso se dará devido à grande presença de nebulosidade. As máximas ficam próximas aos 30ºC.

Anúncios