Anúncios

Luca Lunardi

A MetSul Meteorologia alerta em sua previsão do tempo para esta quarta-feira que um ciclone vai se formar entre hoje (3) e amanhã  (4) junto ao Sudeste do Rio Grande do Sul e o Leste do Uruguai. Clique aqui para ler o alerta detalhado sobre as grandes mudanças do tempo que devem ser esperadas nesta segunda metade da semana no Rio Grande do Sul e no restante do Centro-Sul do Brasil.

Área de baixa pressão avança hoje do Norte da Argentina para o Rio Grande do Sul e o Uruguai, reforçando muito a instabilidade em toda a região. Chove no decorrer do dia na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, mas parte desta quarta ainda terá sol e nuvens em algumas cidades do Estado.


Chove já agora de manhã em alguns municípios, especialmente do Oeste gaúcho, mas a instabilidade aumenta muito mesmo é da tarde para a noite com a expectativa de formação de muitas nuvens carregadas de grande desenvolvimento vertical.

A MetSul Meteorologia adverte ser muito alto o risco de chuva localmente intensa e de temporais isolados com possibilidade de vendavais. Algumas tempestades isoladas podem ser severas com danos.

Dia abafado

A maior nebulosidade prevista para hoje impede que aqueça tanto quanto ontem, quando fez mais de 35ºC no Estado, mas segue abafado e ainda assim pode fazer 30°C ou mais em algumas localidades, como dos vales e a Grande Porto Alegre. Assim, segue o desconforto térmico. 


Veja vídeo sobre o ciclone

A meteorologista da MetSul Estael Sias explica em vídeo o que esperar na formação e na atuação do ciclone extratropical que começa hoje, segundo a nossa previsão do tempo.  Este ciclone será mais profundo que o habitual junto aos nossos litorais nesta época do ano e intenso para os padrões históricos de fevereiro. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios