Anúncios

Marcelo Oliveira

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas ocorrem poucas aberturas de sol em meio à nebulosidade em parte do dia em algumas áreas. A instabilidade, entretanto, é que vai predominar com chuva no decorrer do dia em todas as regiões e com volumes muito altos para apenas um dia em algumas. 

Um centro de baixa pressão traz intensa instabilidade para o Oeste, o Noroeste, o Centro do Estado, a Campanha e o Sul gaúcho com chuva por vezes torrencial a extremamente forte em alguns pontos e ainda tempestades localizadas. Nas demais regiões, há risco de chuva forte, porém mais localizada com ocasionais rajadas de vento. 


Ar tropical quente e úmido mantém a sensação de abafamento, mas pela abundante nebulosidade e o tempo instável as máximas nesta quarta-feira não se elevam tanto e ficam entre 25°C e 27°C na maioria das cidades. No Nordeste gaúcho, onde a instabilidade será menor e ocorrem aberturas, aquece mais e algumas localidades tendem a ter máximas perto dos 30°C antes da chegada da chuva, mais da tarde para a noite. Será o caso de muitas praias do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ar muito quente estará sobre o Leste Catarinense, onde o dia será muito quente e abafado.

Veja alerta meteorológico em vídeo com a meteorologista Estael Sias


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios