Anúncios

Sobradinho (foto) terá outro amanhecer com geada nesta quarta-feira e previsão do tempo é de um dia de sol com tarde amena | Iara Krisna Puntel

O Rio Grande do Sul tem mais um amanhecer gélido nesta quarta-feira, entretanto em parte do território gaúcho as mínimas não são tão baixas quanto as registradas durante o começo da terça-feira. Grande número de cidades, entretanto, ainda amanhecerá com os termômetros indicando marcas abaixo de zero e que pode chegar a registros de -4ºC e até -5ºC nas localidades mais frias da Serra do Sudeste e do Nordeste gaúcho.

Nuvens médias e altas cruzam pelo Noroeste e o Norte do Estado nas primeiras horas desta quarta-feira, o que deverá impedir um resfriamento como de ontem nestas regiões e trazer geada para um menor número de locais, mas no decorrer do dia o sol aparece e são esperados períodos de céu claro ou de poucas nuvens.


No Centro-Sul gaúcho, ao contrário, onde a madrugada é de céu limpo e ocorre intenso resfriamento com mínimas semelhantes ou até mais baixas do que ontem alguns locais, o dia será de sol com amplos períodos de céu claro. No final do dia nuvens devem ingressar no Sul gaúcho.

Com mais uma madrugada muito fria, a quarta-feira começa com geada em grande parte do Estado mais uma vez e que será forte em diferentes localidades, agravando ainda mais as perdas de produtores de hortaliças. Mais uma vez se espera geada na Grande Porto Alegre e em alguns bairros mais periféricos da Capital.


O amanhecer e o começo da manhã devem ter áreas localizadas com formação de neblina ou nevoeiro. Os bancos de nevoeiro ocorrem principalmente em áreas próximas de rios e de mananciais d’água, onde o contraste de temperatura mais alta da água com o ar gera a ocorrência do fenômeno.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Apesar do dia que começa muito frio, com o enfraquecimento da massa de ar polar e o predomínio do sol, a temperatura se eleva rapidamente no decorrer da manhã e se espera uma tarde de temperatura amena e agradável. As máximas, por exemplo, devem alcançar 18ºC em Porto Alegre, 19ºC em Santa Maria e 20ºC em Santa Cruz do Sul e Uruguaiana.

Anúncios