Anúncios

Tempo instável na Região Sudeste trará vários dias seguidos com registro de chuva na cidade de São Paulo com a previsão do tempo apontando maior instabilidade e chuva mais persistente na capital paulista durante a segunda metade desta semana | CRISTOPHE SIMON/AFP/METSUL METEOROLOGIA

A semana que começa em São Paulo será marcada pelo tempo instável na capital paulista. Os paulistanos terão vários dias pela frente com abundante presença de nebulosidade e períodos de precipitação. A instabilidade tende a ser maior na segunda metade da semana, quando se espera a chuva seja mais frequente e persistente na cidade de São Paulo.

Nesta segunda-feira (25) e na terça (26), a capital paulista terá muitas nuvens com predomínio de céu nublado a encoberto. Podem ocorrer aberturas, mas a tônica será a nebulosidade. Não se pode descartar precipitação fraca e passageira.


Com a influência de uma massa de ar frio por um centro de alta pressão na costa do Sul do Brasil, a temperatura pouco se eleva e varia com tardes agradáveis. As máximas, no geral, vão ficar entre 22ºC e 23ºC.

A partir de quarta-feira se instala uma condição de tempo mais instável que deve perdurar até o final da semana. A previsão do tempo da MetSul para a cidade de São Paulo aponta chuva para quarta, quinta, sexta e sábado.

A chuva, no geral, deve ser fraca a moderada com períodos de garoa. Em alguns momentos, entretanto, a chuva pode se intensificar e ser forte em alguns bairros da capital paulista na segunda metade desta semana.

O tempo instável persistente entre quarta e sábado, até com chance de neblina, fará com que a umidade relativa do ar fique muito alta em São Paulo. Com o ar muito úmido, a temperatura pouco vai variar e a amplitude térmica será muito pequena na capital.

As mínimas entre quarta e o final da semana tendem a ficar entre 16ºC e 17ºC na maioria dos bairros ao passo que as máximas tendem a se situar ao redor ou pouco acima dos 20ºC.


Ar frio e úmido vai avançar por vários dias seguidos do oceano para o Leste do estado de São Paulo, proporcionando a sequência de dias de instabilidade e com temperatura mais baixa. Um centro de alta pressão de 1.030 hPa passará a atuar no Atlântico Sul, o que vai reforçar o aporte de umidade em direção ao Leste paulista e áreas costeiras da Região Sudeste.

No interior de São Paulo, a semana vai alternar períodos de sol e nuvens com chuva. Espera-se instabilidade maior neste começo de semana no Norte paulista, na região de Franca e Ribeirão Preto. Entre quarta e sábado, as pancadas de chuva atingem de forma mais ampla o interior paulista com risco de temporais isolados e precipitações localmente fortes.

Anúncios