Anúncios

MATIAS MEDEROS

A mesma onda de tempestades que afetará o Rio Grande do Sul entre terça-feira e a quarta com chuva intensa a localmente extrema e tempestades severas afetará também o Cone Sul, atingindo o Uruguai e a Argentina de chegar ao estado gaúcho no decorrer do dia nesta terça.


O Instituto Uruguaio de Meteorologia emitiu um aviso à população nesta segunda-feira em que adverte os uruguaios sobre o alto risco de tempo severo com chuva intensas e tempestades fortes a severas que podem produzir rajadas de vento muito fortes.

De acordo com o comunicado do Inumet, a partir desta terça-feira e até quarta-feira se espera a ocorrência de tempestades fortes e pontualmente severas, acompanhadas de precipitações abundantes e copiosas, começando a afetar o Oeste do país e se estendendo para o restante do território uruguaio.

Os fenômenos meteorológicos mais intensos são esperados nas zonas Centro, Norte e parte da zona Leste do país, destaca o aviso à população do órgão oficial de Meteorologia do governo uruguaio.

Nas zonas costeiras e Sul, o que inclui Punta del Este e Montevidéiu, “espera-se que os mesmos fenômenos ocorram, mas com menor intensidade”, assinala o comunicado de alerta da Meteorologia oficial do Uruguai. O aviso do Inumet ressalta que durante o evento pode haver períodos de melhoria temporárias

“Em zonas de tempestades, podem ser registradas rajadas de vento fortes e muito fortes, queda de granizo, atividade elétrica e chuvas abundantes (pontualmente copiosas”, conclui o aviso do Instituto Uruguaio de Meteorologia. O tempo deve começar a melhorar entre o final da quarta e a quinta, seguindo-se vários dias com muito sol no Uruguai, prevê a MetSul Meteorologia.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios