Anúncios

Daniel Fleck

O frio retornou ao Rio Grande do Sul e o amanhecer foi de temperatura baixa. Na área de fronteira com o Uruguai, os termômetros marcaram 4,9ºC em Quaraí e 5,1ºC em Livramento. Na Campanha, de acordo com os dados das estações automáticas, mínimas de 4,8ºC em Bagé e 5,1ºC em Dom Pedrito. No Sul, Jaguarão teve 4,6ºC. Na Fronteira Oeste, a temperatura caiu a 7,3ºC em Uruguaiana. No Centro do Estado, 8ºC na base aérea de Santa Maria e 8,3ºC em São Gabriel.

Na Metade Norte, os termômetros indicaram 4,9ºC em Soledade. Na Serra, as mínimas de hoje foram mais baixas. Fez 1,3ºC em Farroupilha, 1,4ºC em Gramado, 2,0ºC no parque do Caracol, em Canela, e 2,4ºC em Caxias do Sul. Já nos Campos de Cima da Serra, as mínimas foram de 1,3ºC em São Francisco de Paula, 1,4ºC em São José dos Ausentes, 4,2ºC em Bom Jesus e 4,5ºC em Vacaria.

Na Grande Porto Alegre, onde o dia amanheceu com sol (foto), Campo Bom anotou uma mínima de 6,9ºC. Em Porto Alegre, no Jardim Botânico, a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia indicou 7,1ºC. A base aérea de Canoas reportou 6ºC no começo da manhã.

Como a MetSul Meteorologia destacou, esta primeira incursão de ar frio da semana seria de curta duração e logo a temperatura já entra em elevação no Estado, o que traz a volta da chuva. Uma segunda incursão de ar frio, esta mais forte e com potencial de trazer geada em diversas cidades e que pode trazer danos no campo, é prevista para o fim de semana.

Anúncios