Anúncios

A tendência para os próximos dez dias é de chuva melhor distribuída no interior do Nordeste do Brasil com algum alívio para  a seca. A projeção indica volume de precipitação ao redor de 50 a 100 mm em muitas áreas do Piauí, Sul e Oeste do Ceará, interior da Paraíba e Pernambuco com expectativa de chuva mais abrangente na Bahia. 


No Sudeste do Brasil, a chuva esperada deve ser volumosa em parte do estado de São Paulo com acumulados que poderão somar 200 mm no Oeste e no Vale do Paraíba com mais uma semana de chuva na Serra da Mantiqueira. No Sul e faixa Oeste de Minas Gerais, a chuva e os temporais poderão gerar acumulados acima de 150 mm no período. No Leste de Minas, grande parte do Rio de Janeiro e Espírito Santo a chuva será mais escassa com muitos dias de sol e calor. 


No Centro-Oeste choverá mais entre o Mato Grosso do Sul e Goiás com acumulados que poderão somar 150 mm neste período. No Norte, a chuva segue gerando grandes acumulados, com exceção de Roraima que terá baixos volumes. Atenção para o Amapá que tem potencial de chuva excessiva na parte Norte. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

No Sul do Brasil, a projeção indica mais chuva entre Santa Catarina e o Paraná com indicativo de acumulados acima de 150 mm principalmente em pontos do território paranaense. No Rio Grande do Sul, a chuva será mal distribuída mas ainda assim pode aliviar a estiagem com um novo evento de precipitação no próximo fim de semana. 

Anúncios