As montanhas que circundam a cidade turística de Bariloche ficaram brancas neste início de semana com uma leve precipitação de neve. Flocos de neve misturados à chuva caíram em alguns bairros da cidade. No mesmo dia em que nevou em Bariloche, a sensação térmica chegou a quase 500C no Norte argentino.
De acordo com o jornal Rio Negro, setores do Cerro Catedral ficaram brancos pela neve assim como os morros da zona sul, embora não tenha havido acúmulo maior.
Bariloche começou a segunda-feira (11) com uma temperatura muito baixa para a época do ano e depois de ter passado uma semana atrás por extremos de quase 30°C. O Serviço Meteorológico Nacional da Argentina registrou na segunda-feira uma mínima de 0,9°C em Bariloche.
?#PostalesDelDía en #Noticias10 ?
Tras dos jornadas de intensos vientos y alertas meteorológicas, este lunes por la madrugada llegó la primera nevada del 2021☃️ a #Bariloche, en pleno enero. pic.twitter.com/jPp9ZmcIst— Canal 10 (@CANAL10ok) January 11, 2021
Nevando en #Bariloche!!! pic.twitter.com/lI3EwqhRnA
— Edris Davies (@edrisdavies) January 11, 2021
Asi esta el Cerro Otto Bariloche nevado en pleno enero… Que friooo que hacee por favor …??… Hoy frazaditas de nuevo… Y a dormir calentita ?? @SMN_Argentina @SMN_Alertas pic.twitter.com/7cObM4EgZj
— Patricia O'Grady (@cardiofoca) January 12, 2021
A queda abrupta da temperatura começou no sábado com fortes ventos em Bariloche. Quedas leves de neve na montanha foram registradas durante o início da manhã da segunda-feira. A massa de ar frio foi que impulsionou a frente fria que trouxe temporais nas últimas horas no Rio Grande do Sul, mas não se espera frio no Sul do Brasil e apenas menos calor nesta metade da semana.