Anúncios

Leonardo Rodriguez/Twitter

As montanhas que circundam a cidade turística de Bariloche ficaram brancas neste início de semana com uma leve precipitação de neve. Flocos de neve misturados à chuva caíram em alguns bairros da cidade. No mesmo dia em que nevou em Bariloche, a sensação térmica chegou a quase 500C no Norte argentino.

De acordo com o jornal Rio Negro, setores do Cerro Catedral ficaram brancos pela neve assim como os morros da zona sul, embora não tenha havido acúmulo maior. 

Bariloche começou a segunda-feira (11) com uma temperatura muito baixa para a época do ano e depois de ter passado uma semana atrás por extremos de quase 30°C. O Serviço Meteorológico Nacional da Argentina registrou na segunda-feira uma mínima de 0,9°C em Bariloche.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A queda abrupta da temperatura começou no sábado com fortes ventos em Bariloche. Quedas leves de neve na montanha foram registradas durante o início da manhã da segunda-feira. A massa de ar frio foi que impulsionou a frente fria que trouxe temporais nas últimas horas no Rio Grande do Sul, mas não se espera frio no Sul do Brasil e apenas menos calor nesta metade da semana. 

Anúncios