Anúncios

Passageiros da embarcação que faz a ligação entre os municípios de Rio Grande e São José do Norte enfrentaram momentos de pânico no começo da noite da segunda-feira durante o intenso temporal que atingiu o Sul do Estado. As rajadas ficaram ao redor dos 100 km/h, o que trouxe queda de árvores, destelhamentos, falta de luz para centenas de milhares de pessoas e outros danos.

No vídeo, os passageiros entram em pânico com a força do vendaval e das ondas geradas que balançam a embarcação e chegam a vestir os coletes salva-vidas, temendo um naufrágio do barco. Alguns gritam e outros mantêm a calma. A embarcação chegou ao destino em segurança, apesar do grande susto.

 

A forte tempestade que atingiu o Sul do Estado e outras regiões gaúchas chegou a deixar mais de um milhão de pessoas sem energia elétrica entre o final da segunda-feira e o começo desta terça. Uma pessoa morreu em consequência da tempestade em Rio Grande. 

O tempo severo foi resultado do avanço de uma frente fria numa atmosfera muito aquecida que elevou a temperatura a mais de 40ºC na tarde da segunda no Estado com registros de máximas entre 40ºC e 41ºC.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios