Anúncios

Escuridão em pontos de Porto Alegre | Jonathas Costa/Correio do Povo

A terça-feira (12) começa com mais de um milhão de gaúchos sem energia elétrica em razão dos temporais. O número leva em conta apenas o balanço da CEEE e não de outras concessionárias que não informam parciais em suas redes sociais. 

De acordo com o levantamento divulgado à 0h desta terça, o avanço das áreas de tempestade do Sul do Estado para a área metropolitana elevou para 310 mil o total de clientes sem energia na área de concessão da empresa. São 20 mil no Litoral Sul, 170 mil no Sul, 35 mil no Centro-Sul e 85 mil na Região Metropolitana.


O número, informou a CEEE, começou a reduzir no Sul, mas aumentou com os registros no Centro-Sul e na Metropolitana, onde os temporais com vento forte chegaram horas depois. 

Na região da Capital, o maior número de problemas está em Porto Alegre, onde mais de 50 mil clientes estão sem energia, em todas as regiões da cidade.

Aeroporto Salgado Filho reportou rajadas de vento de 78 km/h às 23h, mas, certamente, rajadas superaram 80 km/h dentro da cidade pelo efeito da topografia.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A MetSul em seu alerta enfatiza que o risco de temporais segue no decorrer desta terça no Rio Grande do Sul, especialmente no Oeste, no Centro e na Metade Norte do Estado, com possibilidade de Chuva localmente forte a torrencial e vendavais isoladas com chance de queda de granizo. 

Anúncios