Anúncios

Estrutura montada para a solenidade foi destruída pelo vento | Reprodução/Redes sociais

Um forte vendaval destruiu a estrutura montada para solenidade em que participaria o presidente da república Jair Bolsonaro no Aeroporto Regional Silvio Name Junior, em Maringá. A estrutura temporária não resistiu à força das rajadas de vento que atingiram a cidade e outras dezenas de municípios paranaenses na manhã desta sexta-feira.

A queda da estrutura ocorreu pouco depois das 10h, quando da chegado do vendaval à cidade de Maringá. O evento com o presidente da república estava marcado para às 15h30. O mandatário inauguraria as obras de modernização e ampliação operacional do Aeroporto Regional de Maringá.

Boletins meteorológicos do aeroporto indicaram rajadas de vento de 70,4 km/h às 11h com chuva forte, trovoadas e visibilidade reduzida a apenas dois mil metros em consequência da tempestade que levantou muita poeira na área. Temporais atingiram também outras cidades do Paraná entre a madrugada e a manhã de hoje. A chuva atingiu todas as regiões paranaenses e avançou para o Sul do Mato Grosso do Sul, ingressando agora no estado de São Paulo.

A MetSul Meteorologia está alertando para muita chuva e tempestades no Paraná. O domingo, em especial, preocupa pelo alto risco de tempo severo. O tempo segue instável em Santa Catarina e no Paraná durante o sábado, mas o domingo promete ser o dia de maior instabilidade. Um centro de baixa pressão avança entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul no domingo e forma uma frente fria que terá sua máxima atividade frontal mais ao Norte. Chove domingo em diferentes pontos do território gaúcho em parte do dia, mas Santa Catarina e Paraná devem ter muito mais água.


Volumes bastante altos, assim, são esperados no domingo em diversas cidades catarinenses e paranaenses, o que é uma boa notícia diante da estiagem. Os acumulados podem atingir marcas de 50 mm a 100 mm em apenas 24 horas em diversos municípios. Por outro lado, os catarinenses e paranaenses devem enfrentar muitos temporais e alguns podem ser fortes ou severos com alto potencial para danos e transtornos em razão de novos vendavais e granizo.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


 

Anúncios