Anúncios

A Região Metropolitana de Curitiba voltou a ser castigada pelo granizo nesta sexta-feira (13). A capital paranaense foi atingida por uma tempestade histórica de granizo no último dia  3 de novembro. 

A forte de chuva de granizo de hoje castigou São José dos Pinhais, e trouxe danos como telhados perfurados pelas pedras de gelo. O bairro mais atingido foi o Borda do Campo.

Segundo o portal Plantão 190, as pedras provocaram muitos estragos e algumas chegaram a ter o tamanho de bolas de golfe. Além das muitas residências  casas com danos em seus telhados, vidros de carros foram quebrados.

O temporal de granizo em São José dos Pinhais foi resultado de uma forte área de instabilidade muito localizada gerada por convecção (movimentos ascendentes na atmosfera que geram nuvens carregadas) associada ao ar quente e úmido na região. 

No começo da semana, a MetSul Meteorologia havia alertado para a probabilidade de temporais isolados durante esta semana no Sul do Brasil. Neste momento, a MetSul adverte que o começo da próxima semana será outro período propício a temporais isolados nos três estados do Sul. 

Anúncios