Anúncios

Douglas Becker

O Rio Grande do Sul vai ter um sábado de véspera de eleição de forte calor, de acordo com a previsão do tempo da MetSul Meteorologia. O sol predomina no Rio Grande do Sul durante o sábado com poucas nuvens esparsas na maioria das regiões gaúchas. Algumas áreas mais a Leste do Estado podem ter cobertura de nuvens baixas ou neblina cedo da manhã, mas depois o sol aparece.

Uma massa de ar quente que toma conta do território gaúcho traz um dia de calor. O começo da manhã do sábado vai ser agradável, mas aquece rapidamente já de manhã e a tarde será muito quente na maior parte dos municípios do Estado. Porto Alegre deverá ter máximas de 32ºC a 33ºC, mas na região metropolitana pode fazer entre 33ºC e 35ºC, mesmas marcas esperadas nos vales.

O calor mais intenso é esperado no Noroeste gaúcho com marcas de 37ºC a 39ºC na área de Santa Rosa, onde hoje já fez 35,9ºC. A região de Santa Maria pode ter 34ºC a 35ºC. Em Uruguaiana e cidades próximas, máximas de 34ºC a 36ºC. Mesmo na Serra se espera calor com máximas na casa dos 30ºC em alguns municípios, especialmente em fundos de vales.

No fim do sábado, áreas de instabilidade vão avançar pelo Oeste do Estado a partir da região de Uruguaiana com chuva e temporais isolados. O mapa acima mostra a projeção de instabilidade para o final do sábado a partir do modelo WRF, disponível ao assinante na seção de mapas, em que se vê a tendência de chuva no Oeste no fim do dia. Como vai estar muito quente, há o risco de temporais na região.

Anúncios