Temporais atingiram na última noite a cidade de Buenos Aires e a região metropolitana da capital argentina. A chuva veio forte e em diversos pontos e acompanhada de raios que cortaram o céu da cidade de Buenos Aires, acompanhando o deslocamento de uma frente fria pela região.
TEMPO | Tempestade na cidade de Buenos Aires nesta noite com chuva forte e raios. Imagem via @GuadaPenas. pic.twitter.com/hglfXhZim4
— MetSul.com (@metsul) April 24, 2021
O tempo severo ainda trouxe fortes rajadas de vento em pontos da Grande Buenos Aires. No porto, a intensa ventania acompanhando o temporal criou uma situação perigosa e derrubou contêineres. Tanto o aeroporto de Ezeiza como o Aeroparque, junto ao centro da cidade de Buenos Aires, registraram rajadas de vento forte na noite da sexta-feira antes e durante o temporal.
TEMPO | Vendaval derruba contêineres no Porto de Buenos Aires durante o temporal desta noite. Vídeo via @MetRAnoticias. pic.twitter.com/RJVm2UBN7O
— MetSul.com (@metsul) April 24, 2021
No interior do país, a província de Córdoba também sofreu com tempestades. Só que o fenômeno mais expressivo foi a queda de granizo. O temporal de granizo na localidade de Pilar foi muito forte com pedras de médio a grande tamanho junto à chuva, o que rendeu vídeos impressionantes feitos por moradores da região.
? AHORA | La intensa caída de granizo en Pilar sorprendió a los vecinos, que debieron resguardar sus vehículos con urgencia pic.twitter.com/yfZ2eINR7S
— LAVOZcomar (@LAVOZcomar) April 23, 2021
A tendência a partir de agora é de melhora do tempo e o ingresso de uma massa de ar seco e frio no Centro da Argentina neste começo de semana que vai garantir uma sequência de dias de sol na região. São esperadas noites mais frias a partir deste domingo com mínimas no início da semana de até 12ºC em Buenos Aires, mas marcas menores e possivelmente de um dígito devem ser registradas na área metropolitana da capital argentina.
No decorrer da próxima semana, entretanto, a temperatura voltará a se elevar rapidamente no Centro da Argentina e as tardes voltarão a ter temperatura alta para esta época do ano. O mês de abril e o outono até agora têm sido de pouco frio na Argentina com marcas mais altas do que as médias históricas em grande parte do país vizinho.