Anúncios

Uma frente fria avançou ontem pelo Rio Grande do Sul e o restante do Sul do Brasil com chuva e temporais que em alguns municípios provocaram estragos. A instabilidade ganhou muita força no começo da quinta-feira e no final da madrugada alguns bairros de Porto Alegre e pontos da região metropolitana tiveram granizo e intensas trovoadas.


No decorrer do dia registrou-se granizo em dezenas de municípios do interior, do Sul ao Norte do Estado. Coronel Bicaco foi uma das cidades que teve tempestade severa. O granizo danificou dezenas de casas na localidade.

Em São Pedro das Missões, vento destrutivo e numa faixa estreita, o que não permite se descartar tenha sido um tornado, causou danos. No interior de Sarandi um funil foi filmado em meio à chuva e pode ter sido um tornado envolto em precipitação.

As rajadas de vento atingiram 95 km/h em Carazinho, 81 km/h em Santa Maria e 80 km/h em Bento Gonçalves. Várias cidades tiveram vento entre 60 km/h e 80 km/h. E também choveu bastante.


Só ontem, as estações do Instituto Nacional de Meteorologia registraram 80 mm em Alegrete, 73 mm em Bento Gonçalves, 72 mm em Canela, e 70 mm em Tramandaí. Temporais com raios, vento forte e granizo ainda atingiram Santa Catarina e Paraná. Em Lages (SC), raio matou várias cabeças de gado no campo. Granizo fez estragos em alguns municípios do Paraná.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios