Anúncios

Dezenas de municípios gaúchos tiveram mínimas negativas hoje. Apenas cidades que contam com estações foram quase 30 abaixo de zero. Em muitas cidades da Metade Norte foi a madrugada mais fria ou a segunda mais fria do ano.


Apenas duas madrugadas em 2018 tiveram mínimas estaduais mais baixas que as de hoje no Rio Grande do Sul: 16/6 (-5,1°C em Ausentes) e 17/6 (-4,8°C em Santa Rosa). Marca de hoje de -4,5°C em Soledade (foto desta manhã de Paulo Henrique Pinheiro) iguala com a terceira menor no Estado no ano de -4,5°C em São José dos Ausentes em 24/5.

Em Porto Alegre, a mínima de hoje chegou à casa de 3°C no alto do Morro da Policia. No Jardim Botânico (Inmet) fez 5,2°C. Na região metropolitana, a mínima foi de 1,5°C em Lomba Grande, Novo Hamburgo.

 


Muito frio também em Santa Catarina. As cidades mais frias foram Urupema (-5,4°C), Painel (-5,4°C), São Joaquim (-5,3°C), Água Doce (-4,4°C), Bom Jardim da Serra (-4,0°C), Urubici (-3,9°C), Caçador (-3,3°C) e Fraiburgo (-3,0°C). A geada foi muito forte no Planalto Sul Catarinense e geou até na ilha em Florianópolis. As fotos são do portal São Joaquim Online.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios