Anúncios

A MetSul Meteorologia alerta para o alto risco de novos temporais isolados durante as próximas horas em Santa Catarina. Tempestades já ocorreram na tarde do sábado no território catarinense com estragos e prejuízos em algumas localidades. Houve queda de granizo e vendavais. Fortes áreas de instabilidade atuaram na região de Florianópolis com danos em Santo Amaro da Imperatriz.


Temporais com granizo atingiram também a região do Planalto Sul Catarinense durante a tarde do sábado com danos na fruticultura. Uva e maçã da região tiveram danos devido à queda das pedras de gelo na área de São Joaquim.  O granizo fez estragos em lavouras também no município de Vidal Ramos.

São Joaquim Online

São temporais localizados gerados por áreas de instabilidade associadas ao forte calor com alta umidade. O calorão é fator agravante para que alguns destes temporais previstos possam ser isoladamente fortes a severos com vendavais e granizo capazes de provocar danos em algumas localidades, mas não são esperados temporais generalizados.

Sempre recordamos que neste tipo de situação meteorológica não é possível antecipar qual cidade pode ser mais ou menos atingida por tempo severo, já que os temporais são predominantemente localizados.


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Somente mediante avisos de curto prazo –  o que se denomina de nowcasting em Meteorologia – é possível advertir uma localidade específica neste tipo de situação.

Anúncios